Blog

Projeto Saúde e Bem-Estar: Mais de 774 km Percorridos em 2024

Em 2023, a CDM deu início ao Projeto Saúde e Bem-Estar, com um olhar atento à saúde física e emocional de seus colaboradores. Sob o tema “Cuidar de você também é cuidar do outro”, o projeto traz ações externas para o estímulo à prática de atividades físicas, ao autocuidado e ao fortalecimento das relações interpessoais. 

Um dos principais marcos do projeto foi o lançamento da iniciativa CDM RUN, em parceria com a assessoria esportiva Allanblack. A proposta vai além da prática esportiva: ela busca promover o bem-estar físico e emocional, ao mesmo tempo em que fortalece os laços entre os colaboradores e suas famílias. 

Os participantes desfrutam de treinos semanais presenciais, com orientação de profissionais especializados, além de um suporte complementar por meio de um aplicativo no celular de forma personalizada. A cada quinze dias, os colaboradores se reúnem para atividades como caminhadas e corridas, em locais como a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, ou outras áreas verdes da cidade. 

O ano de 2024 foi marcado por uma série de conquistas, com 43 corridas oficiais realizadas, incluindo a Volta Internacional da Pampulha, com 18 km de percurso. Também foi destaque a Travessia Lapinha Tabuleiro, uma trilha desafiadora, mas também revigorante. Ao todo, os participantes do CDM RUN percorreram mais de 774 km, reafirmando o compromisso da instituição com a saúde de seus colaboradores e com a promoção do bem-estar coletivo. 

Além das atividades físicas, o projeto também incluiu iniciativas focadas na saúde mental e no equilíbrio emocional. Uma dessas ações foi o “Respire e Relaxe”, uma iniciativa de duas colaboradoras e apoiada pela CDM. O momento foi dedicado à prática de alongamento e respiração consciente, realizado nas manhãs de segundas e sextas-feiras antes do início do expediente.