
Risos, música e muita energia marcaram mais uma edição do evento Grandes Conexões, um encontro pensado para proporcionar momentos de diversão, interação e afeto às pessoas idosas que participam do projeto incentivado, Conexões de Vida 60+, extensivo a outras instituições da comunidade Cidade de Deus em Sete Lagoas – MG. Inspirado nos tradicionais programas de auditório, o evento trouxe um formato sensorial e envolvente, estimulando memórias e fortalecendo laços.
As atividades foram um sucesso! Com o clássico “Qual é a Música?”, os participantes relembraram músicas marcantes e se emocionaram. No “Show de Talentos”, eles mostraram que nunca é tarde para expressar arte e criatividade. E, para completar, o animado “Passa ou Repassa” promoveu desafios que garantiram muitas risadas e participação coletiva.
A iniciativa reuniu mais de 180 pessoas idosas dos grupos de convivência e instituições de longa permanência, como o Grupo de Convivência Irmã Meire; Clube de Bem com a Vida; Grupo de Idosos da IDDS – Melhor Idade do SESC; Meu Canto Conviver: ILPI Vila Vicentina e o Projeto Conexões de Vida 60+. Cada pessoa trazendo suas vivências, histórias e muita disposição para celebrar a vida em comunidade.
Mais do que um encontro divertido, o Grandes Conexões reafirma a importância do envelhecimento ativo e protagonismo da pessoa idosa. A cada dinâmica, a socialização foi fortalecida, os vínculos foram reforçados e a autoestima ganhou novo brilho. Para a Coordenadora do Centro Dia Meu Canto Conviver, Cintia Oliveira, foi muito significativo proporcionar essa experiência aos atendidos da instituição. “Foi uma tarde linda, cheia de energia e emoção. Ver nossos idosos participando com tanto entusiasmo, alegria, cantando e se sentido valorizados, foi emocionante. Esses momentos fazem toda a diferença na vida deles, fortalecendo a autoestima e o senso de pertencimento. A Participação Social da Pessoa Idosa deve ser incentivada através de iniciativas como essa. Agradeço imensamente pelo convite e pela oportunidade de proporcionar tanta alegria”.
O encontro reafirma a importância do envelhecimento ativo e do fortalecimento dos vínculos comunitários, criando espaços onde a pessoa idosa é protagonista da própria história.
E-mail:
contato@cdm.org.br
Reclamações:
ouvidoria@cdm.org.br
Sede:
+55 (31) 2103-2700
WhatsApp:
+55 (31) 99281-1520
Fale com a CDM :)