
“Energia que Transforma” é uma capacitação gratuita e online destinada a professores do Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada do Espírito Santo. O curso busca aprofundar os conhecimentos em sustentabilidade e eficiência energética, promovendo práticas que poderão ser multiplicadas na escola e na comunidade. A iniciativa integra o Projeto Energeticamente.
Realizado pela EDP, com apoio da CDM e regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o curso faz parte do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), da Eletrobras, em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura.
A educação como ferramenta de mudança: transformar o mundo por meio da transformação do ensino.
Com o total de 40 horas de formação, o curso inclui 16 horas de aulas ao vivo com a professora Rafaela Lima, licenciada e mestre em Biologia pela UERJ, reconhecida por sua atuação inovadora na educação científica.
O “Energia que Transforma” tem sua metodologia baseada no programa Procel e alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo é capacitar os professores para incluir a temática da eficiência energética de forma transversal ao currículo escolar, promovendo mudanças de atitude que gerem impactos positivos para o meio ambiente e para a sociedade.
Além disso, o curso oferece 24 horas dedicadas ao desenvolvimento de projetos pedagógicos aplicáveis ao cotidiano escolar. Os educadores são convidados a refletir e atuar sobre temas de extrema relevância para a educação e a formação de cidadãos mais conscientes, como sustentabilidade, questões socioambientais, consumo consciente, cidadania, inclusão, tecnologia e inovação.
A proposta é fomentar a integração entre teoria e prática, fortalecendo o papel da escola como espaço de transformação social e ambiental.
As inscrições ainda estão abertas. Educador, não perca esta oportunidade!
Para mais informações sobre o curso gratuito “Energia que Transforma”, acesse o site: https://www.programaenergeticamente.com.br/.
E-mail:
contato@cdm.org.br
Reclamações:
ouvidoria@cdm.org.br
Sede:
+55 (31) 2103-2700
WhatsApp:
+55 (31) 99281-1520
Fale com a CDM :)