Cemig nas Escolas

Cemig nas Escolas é um projeto da Cemig e integra as ações do Programa de Eficiência Energética da CDM, e busca, principalmente, a disseminação de hábitos que contribuem para a redução do desperdício de energia elétrica. Para promover essa transformação, a iniciativa ocorre em duas etapas: conscientização dos alunos por meio de palestras, e a visitação ao circuito de eficiência energética formado por tenda tecnológica e unidade móvel – sendo esse circuito aberto ao público em geral.
Destaque para o jogo de realidade virtual e o escape room que acontece no interior do caminhão. Neste jogo, que simula uma casa com os equipamentos eletrodomésticos, os participantes devem solucionar os desafios para tornar o ambiente mais eficiente em curto tempo. Buscando transformar a relação de alunos e comunidade com a energia, o projeto CEMIG nas Escolas mostra que é possível conciliar conforto e uso inteligente da energia elétrica, eliminando desperdícios.

“O Projeto Cemig nas Escolas foi tudo para nós, porque o aliamos à nossa feira de ciências e isso irá impactar muito em nossa rotina, principalmente para não deixar mais as lâmpadas ligadas nas salas de aula”.
Ilda de Freitas, diretora da E.E. Professor Antônio Lago, município de Capelinha -MG.  

LOCALIDADE

Bairros da Regional Barreiro – Belo Horizonte

 

ATENDIDOS

O projeto atendeu 82 escolas, 1.504 beneficiários participantes do Circuito Tecnológico e 492 participantes do evento de sensibilização, totalizando 11.985 beneficiários diretos e indiretos.

 

AGENDA 2030

Eixos da Agenda 2030 para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

PARCEIROS E FINANCIADORES