Cemig nas Comunidades

Para atender aos objetivos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL, a Cemig, em parceria com a CDM, realizou em 2021 atividades do projeto Cemig nas Comunidades em situação de vulnerabilidade social. Na oportunidade, foram substituídos lâmpadas, chuveiros e geladeiras de baixa eficiência, incluindo a instalação de aquecedores solares em 42 cidades de Minas Gerais. 

O objetivo principal da iniciativa foi contribuir para a redução do consumo e a consequente redução de custos com energia. As famílias atendidas pelo projeto, no momento das trocas e instalações, receberam orientações sobre uso seguro e correto da energia elétrica e sobre a instalação e o funcionamento dos aquecedores solares. Adicionalmente, receberam orientações sobre o acesso aos canais de atendimento da concessionária.

Minas Gerais (Araxá, Botelhos, Brasília De Minas, Caeté, Catas Altas, Catuji, Campo Belo, Campos Gerais, Conceição das Alagoas, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Pena, Contagem, Coração de Jesus, Divino das Laranjeiras, Elói Mendes, Florestal, Fortuna de Minas, Franciscópolis, Francisco Sá, Ibiá, Inhapim, Ipaba, Ipatinga, Janaúba, Juatuba, Lassance, Malacacheta, Monte Alegre de Minas, Papagaios, Paraguaçu, Pequi, Pompeu, Porteirinha, Prata, Rio Piracicaba, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José da Varginha, Santa Maria de Itabira, Serro, Uberaba, Uberlândia e Varginha).

166 beneficiários diretos.

Eixos da Agenda 2030 para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

Parceiros e Financiadores

“Aqui ficará um
depoimento de alguém da empresa que patrocina o projeto.”

NOME SOBRENOME

“Aqui ficará um
depoimento de um
beneficiário ou colaborador
que atua no projeto.”

NOME SOBRENOME