Colorir o Futuro

O Colorir o Futuro, voltado para o público infantil, surge da necessidade identificada em Belo Horizonte (MG), nas regionais Barreiro, Norte e Venda Nova, de maior investimento em projetos que fortaleçam a educação, promovam o cuidado com a saúde mental das crianças e dos seus familiares, e estimulem o desenvolvimento socioemocional e cognitivo.  

O projeto, com duração de 18 meses, tem sido dividido em três módulos. O Propósito e Vida, que foca no desenvolvimento socioemocional dos participantes. A Percussão, que traz vivências práticas da construção de instrumentos e técnicas de percussão. E o Histórias em Quadrinhos, com técnicas de redação, roteirização, ilustração e digitalização da arte. 

Ao final de cada ciclo, um encontro será promovido para que os participantes apresentem os trabalhos realizados. Atendendo 240 crianças, serão oferecidas, ainda, outras 15 horas semanais de atendimento psicológico aos alunos do projeto e seus familiares, além de cerca de 50 horas de acompanhamento sociofamiliar.

Belo Horizonte – MG (regionais Norte, Barreiro e Venda Nova).

240 crianças de 6 a 11 anos e suas famílias.

Eixos da Agenda 2030 para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS):

 

Parceiros e Financiadores

“Aqui ficará um
depoimento de alguém da empresa que patrocina o projeto.”

NOME SOBRENOME

“Aqui ficará um
depoimento de um
beneficiário ou colaborador
que atua no projeto.”

NOME SOBRENOME