Juventude Conectada – Fundação Telefônica Vivo

“Acreditamos no poder transformador do conhecimento e, por isso, investimos em estudos e pesquisas que promovam reflexões, apontem tendências sobre o nosso tempo e inspirem pessoas e instituições em suas iniciativas. Neste contexto, temos orgulho de lançar a pesquisa Juventude Conectada, idealizada pela Fundação Telefônica Vivo e realizada em parceria com o IBOPE Inteligência, com o Instituto Paulo Montenegro e com a Escola do Futuro – USP.

Iniciada em maio de 2013, a pesquisa tem como objetivo entender o comportamento do jovem na era digital e as transformações e oportunidades geradas a partir daí. Foram selecionados quatro eixos de investigação: educação, ativismo, empreendedorismo e comportamento. Entrevistamos 1.440 jovens, realizamos 6 grupos de discussão em profundidade, fizemos o monitoramento de navegação de 10 jovens, além de entrevistas com 8 especialistas, captando reflexões e tendências.

O rigor da pesquisa permite que os dados sejam aprofundados em cada eixo, levando em conta as diferenças regionais, de capital e interior, classe social e gênero. Conheça mais sobre o comportamento, pensamentos e desejos da juventude conectada brasileira. Esperamos que a disseminação desta pesquisa provoque e inspire novas discussões e questionamentos sobre a nossa sociedade. Queremos instigar a transformação do mundo real por meio dos jovens e do digital”.

Gabriella Bighetti
Diretora Presidente da Fundação Telefônica Vivo

Acesse o conteúdo: https://drive.google.com/open?id=0B-ZfeBQCrUs9LVlIS0hxVVdCVUE

 

You Might Also Like